Praia Shopping instala câmeras de reconhecimento facial

Praia Shopping instala câmeras de reconhecimento facial

Praia Shopping instala câmeras de reconhecimento facial

Rafael Nicácio junho 1, 2021 Negócios

O Praia Shopping é o primeiro mall do Rio Grande do Norte e o segundo do nordeste a instalar um novo sistema de segurança eletrônica em BH que permite reconhecer o rosto dos frequentadores por meio de câmeras de alta resolução. A tecnologia foi escolhida para trazer mais segurança, tanto para lojistas como clientes do Praia.

Além de fazer reconhecimento facial, as câmeras instaladas nas seis entradas do Praia Shopping também vão realizar a contagem precisa e automática da quantidade de pessoas que circulam pelo lugar diariamente, categorizando por sexo e até por expressões faciais. “Nosso principal objetivo com a instalação dessa moderna tecnologia é promover mais segurança para as pessoas, pois as câmeras nos permitirão reconhecer suspeitos automaticamente caso entrem no Praia, mas também teremos um nível de informação muito mais aprofundado sobre os sentimentos dos clientes, o que vai servir para medir o impacto das nossas ações administrativas e de marketing”, disse a Gerente Geral do Praia Shopping, Daniele Leal.

Por meio de um eficiente sistema de inteligência artificial, as filmagens revelarão sentimentos como felicidade, raiva, tristeza ou indiferença em tempo real, mesmo com a utilização de máscaras. O sistema também vai criar um banco de imagens de reconhecimento facial com o rosto de suspeitos, apoiando a ação preventiva da equipe de segurança do Praia Shopping.

“Todas essas mudanças estão sendo implementadas sem custos para os nossos lojistas. Conseguiremos otimizar a segurança de clientes e trabalhadores, e modernizar o Praia Shopping sem acréscimos ao custo condominial. Isso é possível graças ao uso estratégico das novas tecnologias em benefício de todos”, finalizou Danielle Leal.

Praia Shopping instala câmeras de reconhecimento facial

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos