Esportes

Potiguares conquistam seis medalhas nas Paralimpíadas Rio 2016

Os representantes do Rio Grande do Norte que integraram a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas Rio 2016 se despediram dos jogos com seis medalhas conquistadas. A modalidade da natação foi a que mais subiu no pódio com duas medalhas de prata e uma de bronze com Joana Neves e uma de prata com Clodoaldo Silva. No goalball, Romário Diego Marques foi medalha de bronze, enquanto no atletismo Thalita Simplício, que foi revelada nos Jogos Paradesportivos Escolares do RN conquistou a medalha de prata no revezamento 4×100.

“Estamos felizes e orgulhos pelos resultados obtidos. Sabíamos do potencial de nossos atletas, principalmente pela tradição que o Rio Grande do Norte tem nos Jogos Paralímpicos. Quero parabenizar toda delegação que fez parte da seleção brasileira com destaque para Thalita Simplício que surgiu nos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, um projeto organizado pelo Governo do Estado e que vem crescendo a cada edição”, disse Canindé.

Thalita agradeceu a oportunidade que o projeto do Governo do Estado proporcionou. “Tudo começou nos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte, uma oportunidade que abriu as portas do atletismo paralímpico. Através dele consegui vaga para as Paralimpíadas Escolares de São Paulo, onde obtive excelentes resultados e comecei a me destacar nacionalmente, até conseguir o índice para minha primeira Paralimpíada. Agradeço por essa oportunidade, estou muito feliz por representar meu Estado e conquistar minha primeira medalha paralímpica”, revelou a natalense do bairro das Quintas, que corre com o atleta-guia Felipe Veloso.

O judoca Abner Nascimento também foi revelado nos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte. Abner integrou a seleção brasileira de judô para cegos, mas não obteve medalha. “Considero os Jogos Paradesportivos Escolares e Paralímpicos como uma grande oportunidade para quem busca qualidade de vida e elevação da auto-estima e desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, mas também é o melhor caminho para a inclusão nas competições oficiais, possibilitando a descoberta de novos talentos”, completou o coordenador do Paradesporto da SEEL, Tibério Maribondo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.