Esportes

Potiguar Italo Ferreira vai à semi e pode garantir medalha no surfe

O Brasil já pode se considerar medalhista olímpico no surfe. Na noite desta segunda (manhã de terça no Japão), o potiguar Italo Ferreira e Gabriel Medina avançaram à semifinal masculina, garantindo ao menos um pódio para o país na pior das hipóteses – no melhor resultado, eles podem se enfrentar na disputa do ouro.

Gabriel despachou o francês Michel Bourez nas quartas de final por 15.33 a 13.66. Ele encara o japonês Kolohe Andino na semi. Já Italo eliminou Hiroto Ohhara, do Japão, por 16.30 a 11.90. O potiguar aguarda o vencedor de Lucca Mesinas (Peru) x Owen Wright (Austrália), que se enfrentam neste momento.

As semifinais, disputa do bronze e final serão realizadas ainda na virada desta segunda para terça-feira. Gabriel Medina entra na água para enfrentar Kanoa Igarashi às 23h48. Italo compete logo depois à 00h24. A disputa do bronze será às 2h16 de terça, e decisão do ouro às 3h46. As disputas decisivas do naipe feminino também acontecem nesta madrugada com a brasileira Silvana Lima entre as oito melhores.

Italo abre bateria com aéreo

Italo Ferreira apresentou o seu cartão de visitas a Hiroto Ohhara ao pegar um lindo aéreo de 9.73 logo na primeira onda da bateria. O japonês respondeu com um 5.17 e um 2.83, insuficientes para passar à frente. Sem uma segunda nota até então, Italo tratou de pegar um 3.50 para melhorar o seu somatório para 13.23. Pouco depois, ele achou uma direita nota 5.00, subindo o seu total para 14.73.

A oito minutos do fim, o brasileiro praticamente definiu a sua situação na bateria ao pegar mais uma boa onda. Como recebeu 6.43 de nota, Italo foi a 16.16 de somatório, jogando Hiroto Ohhara na combinação. A partir de então, coube ao potiguar apenas administrar o resultado até a confirmação da vitória com direito a mais uma boa onda de 6.57. Festa brasileira em Tsurigasaki.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.