Posto da Maré, em Macaíba, recebe doses da vacina contra a Covid-19

Posto da Maré, em Macaíba, recebe doses da vacina contra a Covid-19

Chegaram na manhã desta quarta-feira (27) ao Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos, conhecido como Posto da Maré, um total de 455 doses da vacina contra o novo coronavírus. Esse segundo lote da vacina deve ser suficiente para aplicar a primeira dose em todos os profissionais da rede municipal de saúde de Macaíba.

Nessa primeira fase, estão sendo vacinados contra a Covid-19 os profissionais de saúde, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e servidores da secretaria de saúde e dos CAPS AD e CAPS 2. Cerca de 370 profissionais já foram imunizados no município.

Para garantir a vacinação prioritária aos trabalhadores da saúde, os enfermeiros do Posto da Maré conferem uma lista com a escala das unidades de saúde, os nomes dos servidores, matrícula e função dos profissionais a serem vacinados. Eles devem apresentar ainda a carteira de registro de classe.

Carlos Henrique, enfermeiro e supervisor das vacinas, reforça que não há a possibilidade de pessoas que não fazem parte desse grupo furarem a fila. “Não existe essa possibilidade, nós estamos fazendo um trabalho bem rigoroso”, comentou ele.

A vacinação nos profissionais da saúde está acontecendo das 11h às 15h. Pessoas sintomáticas não devem tomar a vacina. Qualquer reação à vacina deve ser comunicada aos profissionais da unidade.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: