Por HUB da Latam, Dilma garante base aérea ao aeroporto do Recife

Em um encontro particular com a presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (26), Humberto Costa, líder do PT no Senado, conseguiu a cessão da Base Aérea do Recife para fortalecer o estado na luta pelo hub da Latam. “Ela já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, afirmou o senador.

Inconformados com o jogo político protagonizado por Dilma e Humberto, líderes do Rio Grande do Norte irão cobrar explicações do Executivo, uma vez que a cessão do terreno por parte da presidente pode interferir na decisão do hub da Latam. “Não podemos aceitar que a presidente da República conceda facilidades a algum estado a despeito do hub. O fato descrito pelo senador Humberto Costa é grave e fere os esforços feitos pela sociedade e povo do Rio Grande do Norte e, até mesmo, do povo de Ceará, em detrimento de Pernambuco”, disse o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

De acordo com o parlamentar potiguar, o fato merece uma explicação do Executivo. “Logo que regressar a Brasília farei esforço no sentido de buscar uma explicação das autoridades e buscar a própria presidente Dilma. A escolha desse hub é muito séria e não podemos permitir que posições políticas interfiram numa decisão que deve ser técnica”, declarou o senador, que se encontra no RN.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!