Foto: equilibrioemvida.com

Após recesso acadêmico, o atendimento do Núcleo de Prática Jurídica do Campus Mossoró foi retomado no segundo semestre de 2019. Com orientação dos professores do curso de Direito, os alunos da graduação colocam em prática o que é aprendido no curso e ainda contribuem com questões judiciais da comunidade.

Os atendimentos acontecem nas terças-feiras a tarde (14h às 16h50), e nas quartas-feiras pela manhã (9h às 11h50). Para ter acesso ao serviço gratuito, a população interessada precisa levar o documento de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Não é necessário agendamento prévio.

A especialidade do serviço oferecido é a área de Direito da Família. Questões como divórcio, alimentos, investigação de paternidade e outras podem ser atendidas pelos que compõem o Núcleo de Prática Jurídica. Por mês, cerca de 200 atendimentos são realizados, e desde a criação do Núcleo em Mossoró, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas pelos serviços gratuitos.

Segundo o professor Bruno Morais Gomes de Oliveira, coordenador do Núcleo, a participação dos alunos e professores é fundamental para a formação dos futuros profissionais, que desde a graduação tem contato com questões jurídicas diversas, além de prestar um serviço à população. “A Prática Jurídica realiza um importante papel em nossa sociedade, pois colabora muito com o acesso à justiça, onde aproximamos as pessoas a esse serviço tão essencial para aqueles que o procuram”, disse.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.