Ciência

“Ponto fraco” permite bloquear o WhatsApp de outra pessoa com apenas uma mensagem

O popular aplicativo WhatsApp revelou um ponto vulnerável: qualquer pessoa pode remotamente bloquear a conta de um contato enviando apenas uma mensagem, relata o site The Hacker News.

Dois analistas de segurança da Índia, Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, têm mostrado que o envio de uma mensagem de 2.000 palavras com alguns emoticons podem bloquear o aplicativo do destinatário. Isso acontece porque um arquivo de 2 Kb é gerado, mas WhatsApp não pode processar algo com este tamanho, e acaba gerando seu encerramento. Nesse caso, a pessoa deve excluir toda a conversa e começar a ‘conversar’ novamente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.