DestaquesNatalSão Gonçalo do Amarante

Ponte dos Santos Mártires vai ligar Natal ao aeroporto em São Gonçalo

Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a ponte será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí - efluente do rio Potengi

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, estará no município de São Gonçalo do Amarante, na próxima quarta-feira (19), para anunciar a liberação de recursos para a construção de uma ponte que dará novo acesso ao Aeroporto Internacional. A confirmação foi muito bem recebida pelo deputado federal João Maia, que trabalhou junto ao MDR, atendendo uma solicitação do prefeito Paulo Emídio.

Recebi com grande alegria que o ministro Rogério Marinho vai anunciar a liberação de R$ 40 milhões para São Gonçalo do Amarante construir uma nova ponte que dará acesso ao Aeroporto Internacional. Os recursos para construção da nova ponte foram conseguidos com nosso trabalho junto ao Ministro Rogério Marinho, atendendo um pedido do prefeito Paulinho”, postou o deputado em suas mídias sociais.

A terceira ponte de acesso ao aeroporto vai ser construída. É a Ponte dos Santos Mártires, uma obra da prefeitura de São Gonçalo do Amarante que vai beneficiar Natal e todo o estado“, declarou o prefeito Paulo Emídio em sua conta no Instagram.

A Ponte dos Mártires fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Guarapes, Felipe Camarão e Km6 nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal. Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a ponte será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi.

Os recursos para a obra já estão empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.

Confira imagens de onde será erguida a Ponte dos Mártires:

Trabalhamos por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo-benefício que vai transformar o nosso monumento em um centro de visitação católica favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso – tanto de Natal quanto de turistas de fora já que também estamos criando uma nova rota, mais curta e mais rápida, ao aeroporto internacional passando pelos Mártires“, declarou o prefeito Paulo Emídio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.