PolíticaNatal
Tendência

Thabatta Pimenta promete oposição firme e mira presidência da Câmara Municipal de Natal

Além da disputa pela presidência da Câmara, vereadora reforçou que será uma voz de oposição ao prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil).

A vereadora eleita Thabatta Pimenta (Psol) anunciou que pretende disputar a presidência da Câmara Municipal de Natal, mesmo reconhecendo as poucas chances de vitória frente ao atual presidente, o vereador reeleito Eriko Jácome (PP). Jácome, por sua vez, confirmou que buscará a reeleição e afirma contar com o apoio de 23 dos 29 parlamentares da Casa Legislativa.

Em entrevista ao portal Saiba Mais, Thabatta ressaltou a importância de colocar seu nome na disputa e disse que “sabe que não tem chance [na disputa], mas é sempre importante nos colocarmos também se assim for necessário”.

A parlamentar será a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira no Legislativo de Natal, um marco significativo para a representatividade. Ainda assim, ela não sabe se terá o apoio dos colegas da bancada de oposição, formada pelos vereadores do PT Daniel Valença, Brisa Bracchi e Samanda Alves. Sobre isso, Thabatta foi direta:

Tá todo mundo dizendo que ele [Eriko Jácome] tem voto demais, mas é necessário ter alguém que dispute e diga que eles não mandam em tudo”.

A vereadora também afirmou que seu nome está sempre “à disposição” para discussões e articulações internas.

Oposição à nova gestão municipal

Além da disputa pela presidência da Câmara, Thabatta Pimenta reforçou que será uma voz de oposição ao prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil). Segundo ela, essa postura é fundamental para fiscalizar e cobrar as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Precisamos ter oposição, mesmo que seja apenas uma pessoa. É necessário pontuar o que Natal tanto precisa, os anseios da população e eu não tenho medo de ser oposição à gestão”.

Thabatta também revelou que já iniciou um mapeamento das promessas de campanha do futuro prefeito para acompanhar a execução dos compromissos assumidos.

Contexto político

Eriko Jácome, que busca manter o comando do Palácio Padre Miguelinho, tem uma ampla base de apoio e se apresenta como favorito na eleição interna. Ele possui experiência e um relacionamento consolidado com os vereadores, o que reforça sua liderança na Câmara.

Por outro lado, a candidatura de Thabatta simboliza uma tentativa de levar debates e posicionamentos críticos ao centro das discussões. Sua atuação promete movimentar a oposição, sobretudo em um cenário político dominado por aliados da futura gestão municipal.

Thabatta Pimenta promete oposicao firme e mira presidencia da Camara Municipal de Natal
Vereadora eleita Thabatta Pimenta (Psol) vai disputar contra Eriko Jácome (PP) presidência da Câmara Municipal de Natal / Foto: Instagram – Reprodução

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.