O Partido Liberal (PL) oficializa, nesta sexta-feira (29), a filiação de quatro deputados estaduais à legenda. O evento, marcado para as 15h30 na Casa do PL, em Natal, terá a presença de Rogério Marinho, senador e presidente estadual do partido. A ocasião será aberta a filiados, simpatizantes e representantes da imprensa.
Entre os novos filiados ao PL estão Tomba Farias, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, além dos deputados estaduais José Dias, Gustavo Carvalho e Dr. Kerginaldo.
Com essas adesões, o partido consolida sua posição como a maior bancada da Assembleia Legislativa do RN, agora com seis integrantes, ao lado dos já membros Coronel Azevedo e Terezinha Maia.
Expansão do PL no cenário estadual e nacional
De acordo com Rogério Marinho, a chegada dos novos integrantes reforça o crescimento do partido no estado e no Brasil. “O PL recebe quatro grandes deputados que engrandecerão ainda mais o nosso partido. São parlamentares que orgulham o RN e que defendem exatamente as nossas bandeiras: a família, a liberdade e nossa pátria. Além disso, a chegada dos novos deputados confirma que o PL é o partido que mais cresce no Estado e no Brasil“, declarou o senador.
O fortalecimento do PL ocorre em um momento estratégico, com o partido ampliando sua influência nas esferas estadual e nacional. Marinho, além de liderar a legenda no Rio Grande do Norte, ocupa a função de líder da oposição no Senado e atua como secretário-geral do PL nacional.
Implicações no cenário político local
No pano de fundo das filiações, acontece o lançamento da candidatura do senador Rogério Marinho (PL) ao Governo do Rio Grande do Norte. A oposição teme que a indecisão do senador Styvenson Valentim (Podemos) faça crescer o nome do jovem e prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que trabalha nos bastidores sua candidatura a governador.
Enquanto isso, Rogério Marinho segue como uma das principais figuras da oposição ao governo estadual e um nome de destaque na mídia nacional, onde frequentemente defende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações relacionadas à tentativa de “Golpe de Estado”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.