DestaquesPlantão Policial

Policial penal federal morre em confronto com a PM no RN

Militares teriam reagido após servidor ter feito menção de atirar contra eles

Um policial penal federal morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na noite do último sábado (02 de julho) na cidade de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As informações foram confirmadas hoje pela própria PM e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por pessoas da região informando que havia um homem armado em uma via pública, perto da BR-304.

De acordo com o comandante Coronel Alarico Azevedo, o policial penal sofreu um surto durante o trabalho na penitenciária federal de Mossoró e teria abandonado o serviço. “Ele se deslocou para Natal, mas no caminho parou na estrada, já no município de Santa Maria, onde desceu do carro armado. Uma equipe da PM foi acionada e ao chegar o policial penal fez menção de atirar e foi aí que resultou no disparo por parte de um dos nossos policiais“, disse.

O caso aconteceu por volta das 22h50. Segundo a PRF, o homem chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O agente penitenciário federal foi identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto, de 40 anos. Ele era natural de Petrolina (Pernambuco) e era lotado na Penitenciária Federal de Mossoró.

A Polícia Civil foi acionada para dar início à investigação e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo do policial. Segundo a PM, um inquérito será aberto para apurar os fatos.

Com informações do Portal BO*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.