Notícias

Polícia Federal faz operação de busca no Congresso Nacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (24) uma operação conjunta com a Procuradoria-Geral da República no Congresso Nacional, em Brasília, onde cumpre mandados de busca e apreensão nos gabinetes do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE).

A PF ainda não divulgou mais detalhes sobre a operação que teve início antes das 7h (horário local). O terceiro andar do anexo 1 do Senado e parte do sexto andar do anexo 4 da Câmara foram isolados pelas autoridades.

As autoridades também cumpriram mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima. Ele foi preso em Brasília.

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam para uma suposta tentativa de obstrução de justiça.

Segundo as primeiras informações, Fonte e Nogueira são suspeitos de comprar o silêncio de um ex-assessor do senador que tem colaborado com a Justiça. O homem, que teria sido ameaçado de morte, afirmou que recebia o pagamento em espécie e quem repassava dinheiro era o ex-deputado Junqueira.

Uma equipe da polícia também faz buscas na casa do Nogueira. Em nota, seu advogado de defesa, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que está “acompanhando as buscas que estão sendo realizadas na residência e no gabinete do senador”.

“A defesa desconhece, até o presente momento, as razões da determinação judicial do Ministro Fachin [do Supremo Tribunal Federal]. É certo que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessários e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão”, acrescentou o texto. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.