Plantão Policial

Polícia cumpre mandado contra ‘Gianecchini do Crime’ por roubo a banco no RN

Nas redes sociais, antes de ser preso, homem ostentava uma vida de luxo, sempre fotografando ao lado de carros valiosos e armas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta quarta-feira (20), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tiago Ciro Tadeu Faria, mais conhecido como “Gianecchini do Crime“, 40 anos, paulista. A ação ocorreu por um processo que ele responde por roubo a uma agência bancária em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte, em 2017.

O cumprimento do mandado se deu na Penitenciária Presidente Venceslau II, em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações provaram a participação de “Gianecchini do Crime” na ação contra o banco de Lajes, através de um exame de DNA, motivo pelo qual foi representado à Justiça pela sua prisão preventiva. Na ação em solo potiguar, além de subtrair o dinheiro da agência bancária, a quadrilha efetuou diversos disparos em viaturas caracterizadas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nas redes sociais, antes de ser preso, “Gianecchini do Crime” ostentava uma vida de luxo, sempre fotografando ao lado de carros valiosos e armas.

Outros crimes

O homem responde a outros cinco processos de roubo e está condenado por integrar organização criminosa. Ele ficou conhecido nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval paulista, em 2012, e rasgou as fichas contendo as notas das escolas de samba.

Entre crimes que ele responde, estão roubos a bancos no interior do estado de São Paulo e no Paraguai, em Ciudad del Este, em um crime à base da empresa de segurança Prosegur, em 2017, onde cerca de 40 assaltantes roubaram US$ 11,7 milhões de dólares (aproximadamente 60 milhões de reais). Em 2014, ele teria roubado a Caixa de São Paulo e, em 2017, Caixa de Bauru/SP, levando mais de R$ 4 milhões em ouro.

Operação

A ação desta quarta-feira (20/04) foi conduzida por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.