Variedades

Polícia cumpre mandado contra ‘Gianecchini do Crime’ por roubo a banco no RN

Nas redes sociais, antes de ser preso, homem ostentava uma vida de luxo, sempre fotografando ao lado de carros valiosos e armas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta quarta-feira (20), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tiago Ciro Tadeu Faria, mais conhecido como “Gianecchini do Crime“, 40 anos, paulista. A ação ocorreu por um processo que ele responde por roubo a uma agência bancária em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte, em 2017.

O cumprimento do mandado se deu na Penitenciária Presidente Venceslau II, em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações provaram a participação de “Gianecchini do Crime” na ação contra o banco de Lajes, através de um exame de DNA, motivo pelo qual foi representado à Justiça pela sua prisão preventiva. Na ação em solo potiguar, além de subtrair o dinheiro da agência bancária, a quadrilha efetuou diversos disparos em viaturas caracterizadas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nas redes sociais, antes de ser preso, “Gianecchini do Crime” ostentava uma vida de luxo, sempre fotografando ao lado de carros valiosos e armas.

Outros crimes

O homem responde a outros cinco processos de roubo e está condenado por integrar organização criminosa. Ele ficou conhecido nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval paulista, em 2012, e rasgou as fichas contendo as notas das escolas de samba.

Entre crimes que ele responde, estão roubos a bancos no interior do estado de São Paulo e no Paraguai, em Ciudad del Este, em um crime à base da empresa de segurança Prosegur, em 2017, onde cerca de 40 assaltantes roubaram US$ 11,7 milhões de dólares (aproximadamente 60 milhões de reais). Em 2014, ele teria roubado a Caixa de São Paulo e, em 2017, Caixa de Bauru/SP, levando mais de R$ 4 milhões em ouro.

Operação

A ação desta quarta-feira (20/04) foi conduzida por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.