Polícia Civil prende suspeito de estuprar sobrinhos em Nísia Floresta

Polícia Civil prende suspeito de estuprar sobrinhos em Nísia Floresta

Polícia Civil prende suspeito de estuprar sobrinhos em Nísia Floresta

Rafael Nicácio junho 12, 2019 Destaques

Policiais civis da Delegacia de Nísia Floresta prenderam, na manhã desta quarta-feira (12), um homem de 45 anos, suspeito de abusar sexualmente de dois sobrinhos. Segundo o delegado Marcelo Aranha, que conduz as investigações, o homem foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. “Ele nega tudo”, acrescentou.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia da Conselho Tutelar de Nísia Floresta, ainda no ano de 2017, informando que o suspeito abusava sexualmente de seis sobrinhos, filhos de sua irmã, sendo um menino e cinco meninas. “Durante a investigação, todas as crianças foram ouvidas e todos os laudos emitidos foram analisados, tendo sido constatada a veracidade das informações com relação a pelo menos duas crianças, razão pela qual foi requerida a prisão do suspeito”.

Em relação às outras quatro crianças, por serem muito pequenas a época dos fatos, “os depoimentos não foram conclusivos e as investigações vão prosseguir de maneira mais detalhadas com a finalidade de constatar ou não o estupro”, diz a Polícia.

O Código Penal Brasileiro carateriza estupro de vulnerável quando comprovada conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos de idade. Para estes casos, a pena é de 8 a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos