Concurso Público

Polícia Civil do RN: provas do concurso público são adiadas

Inicialmente agendadas para os dias 7 e 14 de março, provas do concurso público para Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram adiadas. Em comunicado feito nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, comissão do certame justifica atitude com base na piora da pandemia no Estado.

Confira nota íntegra:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, aprazadas para os dias 07 e 14 de março, em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

A Comissão continuará vigilante e atenta à mudança dos fatos ensejadores da decisão atual, para que, tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado, o processo seletivo tenha prosseguimento, o qual é do total interesse da Polícia Civil.

Vagas no concurso

De acordo com o edital, serão preenchidas vagas para os cargos de Delegado de polícia civil substituto (47); agente de polícia civil substituto (230) e escrivão de polícia substituto (24).

Requisitos, carga horária e remuneração

Para participar, além de apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos completos, nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, carteira nacional de habilitação a partir da categoria B, dentre outros requisitos descritos pelo edital.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente à remuneração que alterna entre os valores de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59.

Seleção

Como método de seleção, os participantes serão submetidos às seguintes etapas:

Prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Teste de aptidão física, de caráter eliminatório (apenas para os cargos de delegado e agente de polícia civil substituto);

Prova prática de operador de micro, de caráter eliminatório (apenas para o cargo de escrivão de polícia civil);

Avaliação psicológica; de caráter eliminatório;

Habilitação em Curso de Formação Específico, promovido pela Academia de Polícia Civil ou Órgão oficial congênere.

É importante ressaltar que para todos os cargos, os candidatos ainda serão submetidos a exames médicos e investigação social, ambos de caráter eliminatório, de responsabilidade da FGV e/ou da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

O conteúdo programático consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento, de acordo com os cargos:

Delegado de Polícia Civil Substituto: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação penal e processual penal extravagante, direito administrativo, direito financeiro e tributário, direito ambiental, medicina legal, criminalística, criminologia.

Agente e Escrivão de Polícia Civil Substituto: língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de informática, noções de administração, noções de contabilidade, noções de direito constitucional, noções de direito penal, processual penal e legislação extravagante, noções de direito administrativo, noções de medicina legal.

Vigência

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Para mais informações, clique aqui e confira o edital completo.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.