Polícia Civil deflagra 1ª fase da operação Transformers

Polícia Civil deflagra 1ª fase da operação Transformers

setembro 2, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deflagraram, nesta quarta-feira (02), a 1ª Fase da Operação Transformers. A operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por furtar e roubar veículos nas regiões de Natal ou da Grande Natal, e, em seguida, adulterar os automóveis na cidade de Macaíba.

Durante a ação, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Mangabeira, que era utilizada como oficina de desmanche de veículos. No local, foram apreendidos várias peças de automotores de veículos de luxo roubados, placas de automóveis e certificados de registro de licenciamento (CRLV) que estavam adulterados.

De acordo com as investigações, ainda no imóvel, havia uma intensa movimentação de suspeitos que são responsáveis por realizar o desmanche dos veículos, bem como as alterações nos sinais identificadores, dando a aparência de regularidade a eles. Porém, durante as diligências, nenhum dos suspeitos estava no local.

As equipes responsáveis pelo caso estão trabalhando para identificar e prender os envolvidos, que serão investigados pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documento público e associação criminosa.

O nome da operação remete à obra de ficção científica em que os robôs se transformam em carros e interagem com humanos. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.