Destaques, , Plantão Policial, São José de Mipibu

Polícia civil apreende 40 mil litros de cerveja em São José de Mipibu

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com auditores fiscais da Secretaria de Estado da Tributação (SET), apreenderam um total de 40 mil litros de cerveja, dentre eles mais de 100 mil latas e aproximadamente 10 mil garrafas da bebida. Caso aconteceu na quarta-feira (11) em São José de Mipibu, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima informando que em um galpão, localizado no bairro Taborda, havia uma movimentação suspeita de carretas. Em seguida, os investigadores se dirigiram até o local e conseguiram identificar o prédio.

Após algumas horas de vigilância foi realizada a abordagem. No local foi encontrada uma grande quantidade de cervejas. Como a carga não tinha nota fiscal, foi acionada uma equipe do Fisco Estadual para que fosse realizada a inspeção e posteriormente a cobrança dos tributos sonegados.

Além da carga, com o proprietário do galpão foi apreendido uma quantia de aproximadamente R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O suspeito foi conduzido para a sede da DEICOR, onde foi ouvido e autuado pelo Fisco Estadual. Na ocasião, foi emitida uma autuação administrativa de aproximadamente R$ 87.000,00 (oitenta e sete mil reais), paga e devidamente recolhida pelos auditores fiscais.

A polícia civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima através do disque denúncia 181, ou pelo disque DEICOR 3232-2862 ou WhatsApp da DEICOR 98135-6796.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.