PM prende fugitivo da Penitenciária Estadual de Parnamirim

PM prende fugitivo da Penitenciária Estadual de Parnamirim

junho 26, 2017 0 Por Rafael Nicácio

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite desse domingo (25), um homem identificado como Max Soares da Silva, foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).

Os militares realizavam o policiamento no bairro Pium, em Parnamirim, quando foram informados que um veículo roubado estaria guardado em uma garagem de uma residência alugada a pouco tempo. Diante das informações, a PM foi ao local e flagrou, além do veículo, uma arma de fogo calibre 38, com seis munições intactas.

O veículo tinha sido tomado de assalto no último dia 24. Diante do flagrante, o foragido foi levado à Delegacia de Polícia Civil e será conduzido ao Sistema Penitenciário

Fuga em massa no PEP

No último dia 25 de maio vários detentos conseguiram escapar da unidade carcerária potiguar. Apesar da direção da Penitenciária não ter confirmado oficialmente a quantidade exata de fugitivos, policiais militares estimam que mais de 50 detentos teriam escapado.

No Rio Grande do Norte, a maior fuga já registrada no sistema penitenciário, aconteceu em janeiro deste ano durante as rebeliões de Alcaçuz. Segundo a Sejuc, 56 detentos fugiram na ocasião. Durante os motins, pelo menos 26 detentos foram assassinados durante um confronto envolvendo membros de duas facções rivais.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!