Plantão Policial

PM encontra plantação de maconha irrigada em Apodi

Policiais militares de Apodi – que fica 339 km de distância de Natal, localizaram uma plantação de maconha em uma propriedade na região da Chapada do Apodi. O que chamou atenção dos policiais é que o cultivo era irrigado através de um sistema de gotejamento – tecnologia bastante utilizada em plantações de frutas, por exemplo. O responsável pela droga conseguiu fugir.

A propriedade ficava em um local de difícil acesso, fazendo com que os agentes caminhassem na mata fechada até localizar o terreno, localizado na comunidade conhecida como Sítio São Francisco.

No local, os policiais identificaram que o cultivo da maconha era irrigado por um sistema de gravidade. A água da chuva era captada no período de inverno e ficava armazenada em um reservatório de plástico para ser utilizada no período da estiagem. A água chegava até os pés através de mangueiras pelo sistema de gotejamento.

A polícia informou que no local havia vária clareiras abertas e boa parte dos pés tinham sido colhidos. A polícia apreendeu alguns pés para comprovação do ilícito e o restante da plantação foi destruída.

De acordo com informações da PM-RN, o responsável pela propriedade é um ex-presidiário, que conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos agentes do GTO.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo