Plenário aprova projeto para divulgação do Disque 100

Plenário aprova projeto para divulgação do Disque 100

Plenário aprova projeto para divulgação do Disque 100

Romário Nicácio abril 22, 2015 RN

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (22) um Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação em estabelecimentos públicos do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100. A matéria é de autoria do então vereador Rafael Motta (PROS), eleito ano passado deputado federal, subscrita pelo presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB).

“Divulgar o Disque 100 através de cartazes nas repartições municipais e campanhas nos veículos de comunicação vai contribuir para o enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes”, afirmou Franklin Capistrano. “Sabemos que o turismo representa uma atividade econômica de suma importância para nossa cidade. Todavia, um aspecto preocupante é o turismo sexual, muitas vezes baseado na exploração infantojuvenil”, completou.

A vereadora Júlia Arruda (PSB) disse que a iniciativa visa a publicização e identificação de casos de violência. “Quero parabenizar os dois parlamentares pela apresentação da proposta, que constitui um significativo avanço nas políticas de proteção da infância e da juventude”. Segundo ela, as denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes para investigação e responsabilização dos culpados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos