Plataforma que oferece cashback garante combustível mais barato em Natal

junho 17, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Plataforma que oferece cashback garante combustível mais barato em Natal

Combustíveis veiculares têm um impacto considerável no orçamento do brasileiro. De acordo com um levantamento da Ticket Log, o preço médio dos combustíveis registrou uma elevação nesta primeira quinzena de junho. Há uma tendência para o aumento, apesar da região Nordeste ser a menos afetada neste período. Por outro lado, graças a iniciativas de parceiros locais, o consumidor está sendo beneficiado com vantagens que prometem reduzir o gasto com esse item que leva boa parte do orçamento familiar.

No Posto Amigo Integração, que fica no bairro de Candelária, em Natal, a partir de uma parceria com aplicativo Koinz, os clientes que abastecem por meio desse sistema estão recebendo 7% de cashback em cima do valor total de qualquer volume de combustível. Além de refletir em benefícios para o consumidor, que poderá utilizar o valor que recebeu de volta no próprio posto de gasolina ou na rede credenciada do app, a parceria tem promovido mais movimentação de clientes no estabelecimento. A promoção segue até o sábado (19).

O cashback é uma modalidade de fidelização de clientes que vem ganhando espaço no Brasil. A tradução do inglês é “dinheiro de volta” e a proposta é como o nome já explica: ao fazer uma compra, o cliente recebe de volta uma parte do valor que gastou.

Na capital potiguar, o aplicativo Koinz, lançado recentemente, trabalha com esse modelo de compra e venda e atrai clientes que procuram benefícios ao consumir produtos. O sistema é gratuito e aceita pagamentos via cartões de crédito e débito.

Koinz cashback chega a Natal para movimentar vendas online

Fidelidade

Programas de fidelidade em geral são muito bem aceitos por consumidores. Para as lojas, esse modelo de negócio é vantajoso pois, além de ganhar maior visibilidade, a empresa ganha mais canais para realizar vendas e tem a possibilidade de lanças promoções de “cashback extra”.

Segundo com o diretor de marketing do Koinz, Giovanni Magnus, o aplicativo é apropriado para compras de diversos segmentos comerciais. “Podem ser feitas compras de produtos de higiene, roupas, alimentos, não importa: com o cadastro no aplicativo, uma parte do valor gasto é recuperado. O sistema de cashback é uma tendência em todo o mundo e que, por aqui, o Koinz é um dos seus maiores representantes. Desse modo, inserir sua loja entre os parceiros faz com que ela também faça parte desse mercado e alcance mais público”, explica.

O sistema foi implementado no Posto Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e de acordo com o empresário Michael Diniz, a parceria trouxe aumento de vendas, mesmo diante da crise econômica advinda com a pandemia.

“A vantagem que observamos no posto após virarmos parceiros do Koinz foi exatamente a fidelização de clientes, algo que temos sentido crescer cada vez mais. Isso sem falar no aumento das vendas, que tinham caído um pouco por causa da pandemia. Apesar disso, tivemos uma compensação nos lucros, como resultado das ações e promoções realizadas pelo aplicativo, que têm atraído clientes para nós”, relata.

Para o comércio, a startup oferece um sistema inteligente de acompanhamento dos seus clientes. A ideia é apoiar o crescimento desses estabelecimentos permitindo o acesso a métricas e indicadores que mostrem a trajetória da compra e baseando ações que atraiam o cliente para novas aquisições no mesmo local.

Esse sistema tem possibilitado aos parceiros do aplicativo o conhecimento do seu público, como conta o empresário Casimiro Neto, da Salgarito. “A Koinz nos deu a possibilidade de estruturação das nossas vendas de uma forma mais concreta e isso trouxe a fidelização dos nossos clientes, isso para a Salgarito foi excepcional”, disse.

“Muitos clientes e pequenos lojistas não têm acesso a esse tipo de sistema, por isso nossa proposta é fornecer essa ferramenta de retenção e fidelização para esse perfil de comerciante, proporcionando uma gestão eficaz da sua base de usuários, crescimento no faturamento e maior fluxo de clientes”, reforça Giovanni Magnus.

Para se tornar empresa parceira do Koinz, basta acessar o site https://www.koinz.com.br/seja-um-parceiro. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store, Apple Store ou em www.koinz.com.br/download-do-app.