DestaquesEducação

Plataforma oferece mais de 130 cursos gratuitos

Instituto IT Mídia reúne capacitações divididas entre soft skills, fluência digital, empreendedorismo e tecnologia

O Brasil possui cerca de 10,6 milhões de desempregados, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, nesse cenário, a capacitação profissional é uma grande aliada de quem quer melhorar o currículo ou abrir o próprio negócio. Existem diversas iniciativas para ajudar esses profissionais, como o Eu Capacito, plataforma de capacitação profissional do Instituto IT Mídia.

A plataforma reúne mais de 130 cursos gratuitos divididos entre soft skills, fluência digital, empreendedorismo e tecnologia. As aulas são ministradas por grandes empresas. Entre elas, estão Google, FIAP, SoulCode, Microsoft, IBM e Salesforce.

Os cursos não possuem limite de vagas e são abertos ao público geral. Logo, qualquer pessoa pode se cadastrar e iniciar o curso que mais chamar sua atenção.

As aulas são assíncronas. Ou seja: não é necessário que os alunos e professores estejam conectados ao mesmo tempo para que as tarefas sejam concluídas.

Criamos o Eu Capacito com o intuito de ser uma porta de entrada para formar talentos para economia digital e já são mais de 800 mil pessoas beneficiadas“, afirma Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

Confira 10 dicas de cursos gratuitos

Habilidades profissionais (IBM)

O curso é oferecido pela IBM e aborda colaboração efetiva, habilidades interpessoais, resolução de problemas, entre outros temas. Possui quase 8 horas de duração. Acesse.

Como falar em público (Google)

Com carga horária de apenas 1 hora, você vai aprender elementos de linguagem corporal importantes para falar bem em público, além de obter dicas para uma boa apresentação profissional. Acesse.

Planejamento de desenvolvimento de carreira (Salesforce)

Ideal para quem quer aprender a traçar um plano de carreira. O conteúdo conta com autoavaliação, como explorar opções de carreira e explorar uma habilidade. Esse treinamento possui 50 minutos de duração. Acesse.

Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho (Microsoft)

Oferecido pela Microsoft, o curso tem 8 horas e 44 minutos de duração. Traz as principais habilidades buscadas por recrutadores e gerentes, como liderança e trabalho em equipe, escuta eficaz e estratégias de tomada de decisão. Acesse.

Networking eficiente (Google)

O conteúdo do curso aborda os primeiros passos para fazer networking, habilidades interpessoais e como superar obstáculos. Possui carga horária de 1 hora. Acesse.

Empreendendo para ser encontrado por clientes (Google)

Ideal para quem quer ter noções básicas de como funcionam os motores de pesquisa, pesquisa orgânica e paga, além do Google Search Console. Carga horária de 2 horas. Acesse.

Orientação financeira e empreendedorismo (Serasa Experian)

São abordados temas como elaboração do orçamento doméstico, definição de metas familiares, fundo de emergência e renegociação de dívidas. Os conhecimentos podem ser aplicados no ambiente familiar ou de negócios. A carga horária é de 1 hora. Acesse.

Lógica de Programação (SoulCode)

Neste curso de 6 horas, o aluno irá aprender os fundamentos da lógica, conceitos básicos de programação e estruturas de controle. Acesse.

Cloud Computing & Data Science (FIAP)

Com 80 horas, o curso ensina o que é cloud, arquitetura cloud, data mining, data Science, entre outras aplicações. Acesse.

Blockchain Advanced (FIAP)

Com 40 horas, o curso ensina sobre os conceitos e os fundamentos da plataforma blockchain, como funciona o blockchain, como fazer smart contracts, entre outros temas. Acesse.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.