Planet lança Smart City Natal no próximo dia 20

Planet lança Smart City Natal no próximo dia 20

Planet lança Smart City Natal no próximo dia 20

Rafael Nicácio julho 16, 2019 Destaques

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes sociais, inaugura a Smart City Natal no próximo dia 20 de julho.

O conceito da Smart City Natal é oferecer equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais, empresariais e mobilidade inteligente. As cidades desenvolvidas pela Planet Smart City são projetadas para serem inclusivas, autônomas e vibrantes, por isso há uma série de atividades e espaços disponíveis, como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. A ideia é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade.

A construção da primeira fase do projeto em Natal começou em março de 2019 e até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 a parcela mensal. Segundo Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet no Brasil, “o objetivo é iniciar a construção de mais duas cidades inteligentes no Brasil ainda em 2019”.

O projeto em Natal, de 170 hectares e capacidade para receber cerca de 16 mil pessoas, está na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 20 km da capital, e inclui ainda aplicativo gratuito do bairro, videomonitoramento em tempo real das áreas comuns, iluminação pública de LED, controle de qualidade do ar, wi-fi grátis nas áreas públicas, infraestrutura de alto padrão, academia ao ar livre, ciclovia, hortas urbanas, cozinha social, entre outras soluções inteligentes. Além disso, os lotes variam de 200 a 755 metros quadrados.

Sobre a Planet Smart City

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25 mil habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.

Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 8 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.

Serviço

Lançamento da Smart City Natal

Data: 20 de julho

Horário: 08h às 17h

Local: Rodovia BR 406, Km 165 – Jardins, São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...