Destaques, Economia

PIS/Pasep: saque do abono salarial começa nesta semana; veja quem tem direito

Abono Salarial calendário 2018 2019 começa a ser pago para os nascidos em novembro

Começa a sair na próxima quinta-feira, dia 25 de julho, os primeiros pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep calendário 2019/2020, no valor de até um salário mínimo (998 reais), para pessoas que trabalharam com carteira assinada ou como servidores públicos em 2018.

Clientes do Banco do Brasil (que paga o abono do Pasep) têm o crédito adiantado em conta e os primeiros poderão receber a partir desta segunda-feira (22). Aqueles que possuem conta ativa na Caixa Econômica Federal começam a receber o crédito do PIS na conta na terça-feira (23).

Quem tem direito a sacar?

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente pelo menos 30 dias em 2018. Também é necessário que os dados permaneçam informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2018.

Os valores do abono do PIS/Pasep referentes a 2018 ficam disponíveis até 30 de junho de 2020. Todos os trabalhadores que tiverem direito e não sacarem o pagamento até esta data perdem o benefício.

O valor a ser recebido é proporcional ao tempo de serviço ao longo do ano, indo de 1/12 o valor da salário mínimo (84 reais) para quem completou um mês de serviços até o máximo de 998 reais para quem trabalhou o ano inteiro.

Calendário de pagamento do abono salarial PIS-2019/2020

Calendário de pagamento do abono salarial Pasep-2019/2020

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.