Destaques, Economia

PIS/Pasep: saque do abono salarial começa nesta semana; veja quem tem direito

Abono Salarial calendário 2018 2019 começa a ser pago para os nascidos em novembro

Começa a sair na próxima quinta-feira, dia 25 de julho, os primeiros pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep calendário 2019/2020, no valor de até um salário mínimo (998 reais), para pessoas que trabalharam com carteira assinada ou como servidores públicos em 2018.

Clientes do Banco do Brasil (que paga o abono do Pasep) têm o crédito adiantado em conta e os primeiros poderão receber a partir desta segunda-feira (22). Aqueles que possuem conta ativa na Caixa Econômica Federal começam a receber o crédito do PIS na conta na terça-feira (23).

Quem tem direito a sacar?

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente pelo menos 30 dias em 2018. Também é necessário que os dados permaneçam informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2018.

Os valores do abono do PIS/Pasep referentes a 2018 ficam disponíveis até 30 de junho de 2020. Todos os trabalhadores que tiverem direito e não sacarem o pagamento até esta data perdem o benefício.

O valor a ser recebido é proporcional ao tempo de serviço ao longo do ano, indo de 1/12 o valor da salário mínimo (84 reais) para quem completou um mês de serviços até o máximo de 998 reais para quem trabalhou o ano inteiro.

Calendário de pagamento do abono salarial PIS-2019/2020

Calendário de pagamento do abono salarial Pasep-2019/2020

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.