Curiosidades

Piloto atravessa de moto uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo

Um piloto conseguiu ‘passear’ e com êxito, por uma das rotas mais perigosas e incomuns no mundo, uma vez que é uma montanha-russa feita inteiramente de madeira. As imagens, gravadas na montanha-russa do parque de diversões ‘La Feria de Chapultepec’, falam por si.

O feito foi realizado pelo piloto francês Julien Dupont, referência internacional em trial freestyle que, na manha desta quinta, percorreu em moto a montanha russa do tradicional parque de diversões conhecido como La Feria de Chapultepec, na Cidade do México. O desafio faz parte do ‘Red Bull Roller Coaster’, um projeto que marca o início do calendário de atividades para celebrar os 50 anos do parque em 2015, e que se estenderá ao longo do próximo ano.

Dupont percorreu todo o circuito da montanha russa, de 1.2 quilômetros de comprimento e 33 metros de altura em sua parte mais alta. Outro desafio do trajeto foi enfrentar a gravidade do circuito, que é pensado para o carrinho da montanha russa, que não possui motor.

A montanha-russa de La Feria, palco de seu mais recente desafio, é considerada uma das vinte montanhas russas clássicas do mundo, totalmente construída em madeira.

La Feria Chapultepec

É um parque de diversões localizado na Cidade do México, México. Situado no meio do Parque Chapultepec, perto da estação de Metro Constituyentes, que foi inaugurado em 1964 como Juegos Mecánicos de Chapultepec e foi operado pelo governo mexicano. Em 1992, o Grupo CIE comprou e mudou o nome para o atual.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.