Philippe Coutinho chega ao Barcelona como a 2ª contratação mais cara da história

A transferência da estrela brasileira estava sendo cogitada há vários meses

Depois de um acordo com o clube inglês Liverpool, o Barcelona finalmente confirmou a chegada do brasileiro Philippe Coutinho. “O jogador assinará um contrato pelo restante da temporada além de outras cinco, e terá uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros“, afirmou a equipe catalã em um comunicado .

Embora o valor da transação ainda não tenha sido oficialmente divulgado, o jornal esportivo Marca, garante que a operação seja de cerca de 160 milhões de euros (190 milhões de dólares), dividido entre uma parcela inicial de 120 milhões e algumas outras fixas – totalizando nos 40 milhões.

Este valor faz Coutinho o segundo jogador mais caro no mundo, superado apenas pelo seu compatriota Neymar, após o Paris Saint Germain (PSG) pagar 222 milhões de euros (263 milhões de dólares) para tirá-lo do Barça.

A apresentação do meio-campista de 25 anos deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 8 de janeiro, no Camp Nou, seguida de uma coletiva de imprensa para formalizar seu contrato.

Barça preparou sua saudação há seis meses

Um vídeo publicado pelo clube catalão para receber a estrela brasileira revelou por acidente que o Barça tinha tudo pronto para a chegada s]do jogador desde agosto passado. É uma série de imagens nas quais o clube demonstra o seu apoio ao jogador seguindo-o nas redes sociais.

No entanto, no momento em que a página do Facebook do Coutinho aparece, é possível detalhar a data da sua última publicação, que corresponde a 8 de agosto de 2017, revelando que o material audiovisual se refere a esse momento.

Mais do que rumores

A transferência da estrela brasileira estava acontecendo há vários meses, mas o Liverpool, uma equipe de quem ele fazia parte desde 2013, recusou-se a negociar em várias ocasiões, apesar do desejo e insistência do jogador.

No entanto, a aparição em 30 de dezembro de um novo anúncio no site da marca de roupas Nike, que poderia ter sido publicada por engano, reiterou as suspeitas. “Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou”, disse o comercial, que foi tirado do ar horas depois.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!