Notícias

PGR denuncia José Agripino ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro

O senador José Agripino (DEM-RN) foi denunciado na última quarta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva. Agripino teria recebido propina no valor de R$ 2 milhões das empreiteiras envolvidas na construção da Arena das Dunas, localizada em Natal e palco de jogos da Copa do Mundo 2014.

O senador também está sendo acusado de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal. Agripino ainda participou dos “protestos contra a corrupção” no ano passado e alega a não participação nos esquemas dos quais está sendo acusado.

Por meio de nota, Agripino afirmou que repudia a acusação e destacou ainda que os depoimentos não mostram qualquer “referência a pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.

“Ademais, nos autos do inquérito, não são atribuídos quaisquer ilícitos relativos à movimentação financeira, em vista da apresentação prévia com justificativas quanto à origem, legalidade e declaração à Receita Federal”, completou o senador.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.