José Agripino
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O senador José Agripino (DEM-RN) foi denunciado na última quarta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva. Agripino teria recebido propina no valor de R$ 2 milhões das empreiteiras envolvidas na construção da Arena das Dunas, localizada em Natal e palco de jogos da Copa do Mundo 2014.

O senador também está sendo acusado de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal. Agripino ainda participou dos “protestos contra a corrupção” no ano passado e alega a não participação nos esquemas dos quais está sendo acusado.

Por meio de nota, Agripino afirmou que repudia a acusação e destacou ainda que os depoimentos não mostram qualquer “referência a pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.

“Ademais, nos autos do inquérito, não são atribuídos quaisquer ilícitos relativos à movimentação financeira, em vista da apresentação prévia com justificativas quanto à origem, legalidade e declaração à Receita Federal”, completou o senador.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.