DestaquesPlantão Policial

PF desarticula quadrilha responsável por assalto a agência dos Correios de Assu (RN)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Currais Novos – região Seridó potiguar, a Operação Sapatinho, que tem por objetivo desarticular uma associação criminosa responsável por subtrair aproximadamente R$ 110 mil da Agência dos Correios de Assu (RN) – município que fica a 190 km da capital.

Cerca de 15 policiais federais estão cumprindo 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Assu. Um dos mandados de prisão será cumprido contra um acusado que já se encontra sob custódia em um presídio da Grande da Natal.

Na época do roubo – que aconteceu no dia 5 de setembro do ano passado, três pessoas abordaram a gerente e o tesoureiro da agência postal nas suas respectivas residências. Em seguida, levaram os dois funcionários para os Correios e utilizaram parentes próximos das vítimas como reféns para garantir a subtração do numerário que estava depositado na agência.

Nesta quarta (14), um outro integrante da quadrilha foi preso preventivamente no município da Caucaia, no Ceará. Com ele, a PF disse ter encontrado diversos bens, possivelmente adquiridos com o dinheiro que foi levado da agência dos Correios de Assu.

Na deflagração desta operação, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Militar do RN, tanto no compartilhamento de dados úteis à investigação, quanto no apoio logístico ao cumprimento dos mandados.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo