Destaques, Economia,

Petrobras anuncia reajuste de 4% no preço do gás de cozinha

gás cozinha botijão
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

A Petrobras informou nesta sexta-feira (22) que vai reajustar o preço de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) para botijão de até 13 quilos, popularmente conhecido como gás de cozinha, em 4% a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de novembro.

A estatal também decidiu aumentar o preço do GLP industrial e comercial em 0,6%. Com essa alta, o preço dos dois produtos será igualado.

Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu acabar com a política de preços diferenciado entre os diferentes botijões de gás. Em 2005, uma resolução do CNPE determinou que o GLP envazado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume.

No entanto, o CNPE entendeu que a resolução produzia distorções no mercado de gás e não garantia os descontos esperados para as famílias, especialmente as de baixa renda.

Até então, a Petrobras vendia o gás que vai para vasilhames de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença nos botijões maiores.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.