Destaques, Economia

Petrobras anuncia novo reajuste no preço da gasolina

Petrobras anuncia novo reajuste no preço da gasolina
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cinco dias após o último aumento no preço da gasolina, a Petrobras acaba de anunciar que a partir dessa quarta-feira (5), nas refinarias de todo o país, o preço do derivado estará 1,68% mais caro. Isso quer dizer uma coisa: se os postos estão comprando mais caro, com toda certeza irão repassar esse ônus para o consumidor final.

Com o novo aumento, o preço do litro da gasolina que chega aos postos passará de R$ 2,1704 – algo que vigorava desde o último sábado (1º), para R$ 2,2069. É o valor mais alto cobrado pelo preço do litro da gasolina desde junho do ano passado, quando a Petrobras mudou a política de preços e passou a acompanhar as oscilações do preço da commoditie no mercado externo.

“Os preços médios informados consideram a média aritmética nacional dos preços à vista, sem encargos e sem tributos, praticados na modalidade de venda padrão nos diversos pontos de fornecimento, que variam ao longo do território nacional, para mais ou para menos em relação à média. Essa variação pode ser de até 12% para gasolina”, informa a Petrobras.

Na última sexta-feira, após três meses de congelamento em decorrência de acordo do governo que pôs fim à greve dos caminhoneiros e que envolveu subsídio governamental ao produto, a Petrobras anunciou aumento de 13% no preço médio do óleo diesel comercializado nas refinarias do país.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.