Pessoas com obesidade terão atendimento gratuito em Centro de Saúde da UnP

maio 24, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Pessoas com obesidade terão atendimento gratuito em Centro de Saúde da UnP

Dados do Ministério da Saúde de 2017 apontam que Natal apresenta 73% da sua população com excesso de peso, destes, 18,5% são obesos. Neste contexto, a partir do dia 27 de maio a UnP, integrante da rede Laureate, estará realizando uma triagem para um novo projeto de Extensão voltado para pessoas com obesidade.

O Núcleo de Atendimento Multiprofissional para Pessoa com Obesidade (Nampo) da Escola de Ciências da Saúde do Campus Natal visa promover melhor qualidade de vida a esses pacientes e acompanhá-los no pré-operatório de cirurgia bariátrica. As triagens serão feitas no Centro Integrado da Saúde (CIS), na Unidade Salgado Filho.

Os serviços gratuitos estarão disponíveis para pacientes a partir de 18 anos e, de acordo com a professora Fabiana Carvalho, entre as atividades estão programadas consultas com nutricionista, acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta e educador físico.

Para profissionais, o modo de viver da sociedade moderna vem determinando uma situação desfavorável para a saúde dos indivíduos. O Nampo também irá promover ações de prevenção à obesidade, contribuindo para melhorar os índices de excesso de peso e obesidade na cidade e no Estado do RN.

SERVIÇO

Triagem para Atendimento de Pessoas com Obesidade
Data: a partir de 27 de maio.
Local: CIS UnP (R. Gen. Francisco Monteiro, nº 371 – Lagoa Nova, Natal-RN).
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.