Destaques, Política

Pesquisa Ibope mostra que Bolsonaro chegou aos 31% e Haddad estacionou nos 21%

Pesquisa-Ibope-mostra-que-Bolsonaro-chegou-aos-31-e-Haddad-estacionou-nos-21.jpg

A nova pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (01) pelo Ibope, em parceira com o Estadão e a TV Globo, mostra um crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) – pulando dos 27% para 31%, e a manutenção de Fernando Haddad em 21%.

No segundo turno, ambos ficam empatados com 42%. No levantamento anterior, realizado com a CNI, o candidato Haddad surgia com 42% e Bolsonaro com 38%.

Com o crescimento de Bolsonaro, a diferença entre ele e Haddad passa de 6 pontos percentuais (p.p.) para 10 p.p. Em outro patamar, Ciro Gomes (PDT), oscila de 12% para 11%; o candidato do PSD, Geraldo Alckmin, mantém os 8% de menções; Marina Silva (REDE) vai de 6% para 4% e João Amoêdo (NOVO) mantém os 3% conseguidos na rodada passada.

Os demais candidatos (Alvaro Dias, do PODEMOS, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) têm até 2% das intenções de voto, com exceção de João Goulart Filho (PPL) que não foi citado.

Eleitores brasileiros com a intenção de votar em branco ou de anular o voto são 12% e os que não sabem ou não responderam, 5% (eram 11% e 7%, respectivamente).

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30). O nível de confiança da pesquisa (TSE BR- 08650/2018) é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Veja a mudança em relação ao levantamento feito em 26 de setembro:

  • Jair Bolsonaro passou de 27% para 31%
  • Fernando Haddad manteve os 21%
  • Ciro Gomes caiu de 12% para 11%
  • Geraldo Alckmin continua com 8%
  • Marina Silva caiu de 6% para 4%
  • João Amoêdo manteve 3%

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.