Notícias

Pesquisa da XP Investimentos coloca Bolsonaro à frente na corrida presidencial

Uma pesquisa encomendada pela XP Investimentos e feita pelo Ipespe apontou Jair Bolsonaro, do PSL, à frente na disputa pelo presidência da República. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem entre 19% e 23% das intenções e voto. Marina Silva, da Rede, aparece na segunda colocação com 12%, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB) com 10% e Ciro Gomes (PDT), que tem 9% de prováveis votos.

Em outro cenário apresentado pela XP Investimentos, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é posto como o candidato do PT. O petista, no entanto, aparece com 3% das intenções de voto, em disputa novamente liderada por Bolsonaro como líder e Marina Silva na segunda colocação.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre os candidatos em que não votariam sob hipótese nenhuma. Nessa frente do levantamento, Ciro Gomes tem 60% de rejeição. Marina Silva aparece com 59%, e Bolsonaro e Geraldo Alckmin têm 57% de rejeição cada.

A XP Investimentos apresentou ainda possíveis cenários para o segundo turno das eleições. Caso Bolsonaro e Alckmin se enfrentassem, a situação seria de empate, com 33% das intenções de voto para cada candidato. Em eventual disputa entre Marina e Bolsonaro, a ex-senadora estaria numericamente à frente com 38% de prováveis votos, contra 32% do candidato do PSL. Os dois estariam empatados tecnicamente.

Geraldo Alckmin e Ciro Gomes também empatariam tecnicamente em possível segundo turno, com leve vantagem para o tucano, que teria 33% das intenções de votos. O empate também prevaleceria caso Ciro Gomes e Jair Bolsonaro se enfrentassem.

A pesquisa da XP foi feita por telefone, entre os dias 6 e 8 de agosto, com mil entrevistados de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Um Comentário

  1. Geraldo está muito além de 10%, um exemplo que pesquisas são furadas… em tocantins os que estavam em 1° e 2° nenhum dos dois foram para o segundo turno, em SP o 1° ficou em 3° e em Ribeirão Preto o 3° ganhou as eleições! #GeraldoPresidente #mudarpramelhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.