Notícias

Pesadelo dos influenciadores: Instagram planeja mostrar apenas 3 stories por usuário

Se esse recurso for definitivo, toda vez que você abrir o story de um usuário, verá apenas três imagens/vídeos antes de passar para o próximo usuário

O Instagram está planejando esconder os stories de usuários que carregam mais de três imagens/vídeos por dia.

O usuário brasileiro Phil Ricell descreveu no Twitter um novo recurso ainda não disponível para todos os usuários que limita você a três imagens por história. Se você quiser ver o resto da história que uma pessoa carregou durante o dia, você deve pressionar um pequeno botão que diz “Mostrar tudo”.

Os stories são o método mais usado de upload de conteúdo para o Instagram. Cada usuário pode adicionar 100 imagens ou vídeos por dia à sua história, que expira após 24 horas. Se esse novo recurso acabar sendo lançado para todos, o que ainda não é certo de acontecer, toda vez que você abrir a história de um usuário, verá apenas três delas antes de passar para o próximo usuário… desde que você resolva clicar em “Mostrar tudo”.

Esta é uma mudança radical na forma como os stories do Instagram funcionam, com suas vantagens e desvantagens. Entre as vantagens: com menos tempo gasto com cada pessoa, você pode acabar vendo conteúdo de mais usuários do que o normal, e esses usuários podem ser forçados a selecionar melhor seu conteúdo para chamar sua atenção em apenas três oportunidades.

Entre as desvantagens: o Instagram costuma mostrar anúncios quando você passa de uma história de usuário para outra, então essa mudança pode favorecer o surgimento de anúncios ou histórias patrocinadas.

Do ponto de vista dos influenciadores que vivem de stories, a mudança pode ter um impacto negativo. Agora eles terão que convencer seus seguidores a pressionar o botão “Mostrar tudo” para que você possa continuar vendo o conteúdo diário deles. Mas, novamente, o recurso segue apenas em testes e poucos usuários foram escolhidos para isso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.