Mundo

Permanência da Grécia na zona do euro será decidida até a próxima quarta-feira (15)

Grécia

Os ministros das finanças da zona do euro já concordam com a saída temporária da Grécia da zona do euro. Um documento dos ministros analisado em uma cúpula de líderes da zona do euro, e obtido pela Reuters, prevê uma saída temporária de Atenas da zona caso o parlamento grego não aprove as novas condições de austeridade até a próxima quarta-feira, 15 de julho, como condição para o pacote de € 86 bilhões.

Caso um acordo não seja obtido, deverá ser apresentado para a Grécia negociações rápidas e uma saída por algum período da zona do euro, com uma possível reestruturação da dívida. A informação foi confirmada pelo ministro de finanças da Finlândia, Alexander Stubb, que afirmou que os ministros deram à Grécia o prazo de até quarta-feira para aprovar novas leis como condição para que tenham entendimento as negociações sobre o pacote de ajuda que o país precisa para evitar perder o acesso à moeda comum.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.