Mundo

Permanência da Grécia na zona do euro será decidida até a próxima quarta-feira (15)

Grécia

Os ministros das finanças da zona do euro já concordam com a saída temporária da Grécia da zona do euro. Um documento dos ministros analisado em uma cúpula de líderes da zona do euro, e obtido pela Reuters, prevê uma saída temporária de Atenas da zona caso o parlamento grego não aprove as novas condições de austeridade até a próxima quarta-feira, 15 de julho, como condição para o pacote de € 86 bilhões.

Caso um acordo não seja obtido, deverá ser apresentado para a Grécia negociações rápidas e uma saída por algum período da zona do euro, com uma possível reestruturação da dívida. A informação foi confirmada pelo ministro de finanças da Finlândia, Alexander Stubb, que afirmou que os ministros deram à Grécia o prazo de até quarta-feira para aprovar novas leis como condição para que tenham entendimento as negociações sobre o pacote de ajuda que o país precisa para evitar perder o acesso à moeda comum.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.