Notícias

Pequenas Empresas e Grande Negócios 30/07/2017 – Rodízios de comida não tradicionais

O Pequenas Empresas e Grande Negócios deste domin dia 30/07, rodízios de comida não tradicionais.

Existe rodízio de pizza, de churrasco e de comida japonesa, mas por que não apostar em outras variedades de comida? O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 30, mostra que a estratégia pode ser vantajosa. O casal Vitor Gomieiro e Suemy Tanaka escolheu o hambúrguer e transformou uma lanchonete que estava em falência em um dos pontos de encontro mais requisitados da clientela.

São 30 mini hambúrgueres produzidos a cada seis minutos, com 12 opções diferentes de sabores e batata frita à vontade, tudo por R$ 39,90 por pessoa. Segundo os empresários, o processo não aumentou os custos da casa e permitiu aumentar o faturamento em 70%. A reportagem mostra as estratégias dessa iniciativa que tem agradado tanto o bolso, quanto a barriga. A moda está se espalhando, e o rodízio chegou também nos mini pastéis. A ideia foi a aposta de uma rede de franquias para se diferenciar. O ‘PEGN’ acompanha o estabelecimento de Ricardo Nakatani, franqueado que serve desde pastéis tradicionais de queijo e carne até novidades como pastel com massa de chocolate.

O empresário, que instalou o sistema há pouco mais de um mês, conta que a casa ficou cheia nesse período e aumentou o faturamento em mais de 20%. São 1500 pasteis por noite de rodízio, preparados durante o dia e congelados. O rodízio custa R$ 34,90 e a ideia é espalhar a novidade. De acordo com o franqueador Marcos Nagano, os planos são de abertura de mais dez lojas de rodízio em São Paulo neste ano e a meta é alcançar 60 unidades até o fim do ano que vem.

No setor de comidas ou não, deslanchar uma startup não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso saber como conseguir apoio. A edição conversa com o consultor Daniel Grossi, sócio de uma aceleradora em São Paulo, e mostra que, primeiramente, o empreendedor tem que saber que tipo de apoio a startup precisa naquele momento.

Segundo Grossi, mais do que procurar um investidor, o empresário deve ir atrás do smart money, em que o investidor coloca dinheiro no negócio e ainda passa conhecimento sobre mercado, rede de relacionamento e ajuda a empresa a crescer. Estudar o perfil do investidor é um dos passos iniciais, além de participar de editais públicos e eventos.

Você pode conferir o programa logo após o “Globo Comunidade” na Rede Globo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.