Pequena cidade na Itália oferece casas antigas “por apenas um euro”

Pequena cidade na Itália oferece casas antigas “por apenas um euro”

Gianfilippo Mignogna, prefeito de uma cidade chamada Biccari próxima a Foggia (Itália), está oferecendo uma dezena de casas antigas por apenas um euro com a condição de que quem adquirir a propriedade faça um depósito de 3.000 euros.

De acordo com o Euronews, dinheiro depositado será devolvido assim que as reformas da casa forem concluídas, o que deve ocorrer dentro de três anos.

O prefeito disse que surgiu com a iniciativa depois de percorrer o centro histórico de Biccari e constatar que existe, há muito tempo, um grande número de belas casas à venda ou para alugar na vila.

“Somos apenas 2.000 habitantes, o despovoamento é uma ferida aberta, um fenômeno constante”, declarou Mignogna. “Os moradores continuam a sair e, embora a maioria volte no verão para visitar, agora não o fazem mais”, acrescentou, lamentando que muitas casas habitáveis ​​estão vazias e “estão sendo esquecidas”.

O prefeito também colocou à venda um total de vinte casas abandonadas por um preço que varia entre 7.500 e 13.000 euros. Ele também explicou que no futuro pode haver até 100 casas que precisarão de pessoas para habitá-las.

Mignogna garante que seu plano é atrair “novos cidadãos (mesmo temporários) e novos investimentos, com oportunidades de trabalho para técnicos e empresas locais”. Além disso, promete aliviar a carga tributária e de manutenção de uma casa antiga.

Paraíso

Através do Facebook, Mignogna revelou que já recebeu mais de 7.000 emails de pessoas interessadas em comprar casas, principalmente dos Estados Unidos e da Europa.

“Somos um recanto do paraíso, ideal para o turismo lento”, explica o prefeito. “O ar fresco da montanha e o ambiente natural oferecem uma estadia desintoxicante e desconectada do caos, da poluição e do barulho da cidade”, disse ele.

Localizada no sopé do Monte Cornacchia, Biccari foi fundada na época da Roma Antiga e preserva vestígios de assentamentos pré-históricos. Encontra-se na região de Puglia, que já foi conhecida como “o celeiro da Itália” e agora é famosa por seus vinhos tintos frutados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: