Notícias

Pela 1ª vez, China não registra caso interno de coronavírus

(ANSA) – Pela primeira vez desde dezembro do ano passado, a China não registrou nenhum caso de transmissão comunitária do novo coronavírus (Sars-CoV-2), anunciou a Comissão Nacional de Saúde do país nesta quinta-feira (19).

Porém, de acordo com o balanço, foram 34 novos casos confirmados nas últimas 24 horas – todos de pessoas que chegaram do exterior, no maior número das duas últimas semanas. A maior parte dessas pessoas (21) estavam na capital, Pequim.

Ainda de acordo com o relatório, foram registradas oito mortes por conta da doença Covid-19, todas na província de Hubei,local que já foi considerado o centro da epidemia. Com isso, o número total de falecimentos chegou a 3.245, com 81.154 contaminados, e há ainda 7.263 pessoas internadas em recuperação da doença.

Leia também:

    Entre os estrangeiros contaminados, estão dois italianos que estavam cumprindo a quarentena obrigatória de 14 dias em Xangai.

    Segundo as informações do governo, trata-se de um italiano que chegou à cidade em um voo que saiu de Amsterdã e que fez escala em Paris, e o outro saiu de Turim via Paris para a cidade.

    Para frear o avanço da doença, o governo chinês instituiu uma quarentena obrigatória para todos aqueles estrangeiros que chegaram de qualquer nação. Isso para evitar que a doença se alastre novamente.

    – Relaxamento da quarentena: Por conta da queda nos números de contaminação interna, o governo começou a relaxar as regras de isolamento na cidade de Wuhan, na província de Hubei. A cidade é considerada o “marco zero” da pandemia mundial.

    A partir de hoje, os moradores poderão realizar algumas “atividades pessoais” até então proibidas, como sair de casa sem ter que declarar motivo. Já em outros pontos da província, em certas condições, está sendo permitido que os moradores viagem para outros pontos da China.

    Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

    Romário Nicácio

    Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Botão Voltar ao topo
    Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

    Adblock detectado

    Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.