Negócios

Pedro Parente assume como CEO Global da BRF na próxima semana

Em crise, BRF confirma fechamento de linha de produção em Goiás

A BRF informou que a posse de Pedro Parente como CEO Global acontecerá na próxima segunda-feira (18). Em reunião realizada hoje, o Conselho de Administração da BRF indicou, por unanimidade, Parente para o novo cargo na companhia. Consultada, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu na noite desta quinta-feira (14) que não há conflito com a posição anteriormente ocupada pelo executivo em empresa mista.

Como CEO Global, Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança.

Pedro Parente na BRF

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Dessa forma, o executivo acumulará as posições de Chairman e CEO Global por um período inicial de 180 dias, de acordo com o estatuto social da BRF. Nesse intervalo, o Conselho vai propor aos acionistas a extensão do mandato por até um ano, dentre outras mudanças no regimento da Companhia visando sua adequação às novas regras previstas no regulamento do Novo Mercado da Bovespa.

Augusto Marques da Cruz Filho, Vice-Presidente do Conselho, ficará responsável pela elaboração de pauta das reuniões do Conselho de Administração da companhia durante esse período.

O Conselho de Administração da BRF também aprovou a criação do cargo de Diretor-Presidente Global de Operações que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Jr. Como COO Global, Luz terá como responsabilidade a gestão operacional da Companhia, reportando-se diretamente ao CEO Global. O executivo acumulará o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.