Mundo Pet

Peças de artistas serão leiloadas em Natal para beneficiar animais abandonados

Já pensou em ter o privilégio de arrematar os óculos do cantor Nando Reis? Ou um vestido da top Fernanda Tavares? Ou ainda um boné do músico Waldonys? Tudo isso e muito mais será possível em um leilão com cerca de 10 peças doadas por artistas locais e nacionais, que acontece na próxima quinta-feira (19) no bistrô Vinhedos do Natal Shopping. O “Leilão Solidário” começa a partir das 19h e é em benefício do “Coletivo Amigos do Pelo”, que presta acolhimento e realiza castração de cães e gatos de rua.

Toda a renda será revertida para a instituição, que visa o controle das populações de animais abandonados em Natal. A ideia é arrecadar recursos para que mais animais sejam beneficiados pelo serviço prestado pelo “Amigos do Pelo”, que conseguiu mobilizar artistas dos mais diversos segmentos (música, artes plásticas, futebol, moda), para que fizessem as doações em favor da causa.

O Natal Shopping entrou como parceiro do evento e, dentro de sua filosofia pet friendly, abriu suas portas, juntamente com a Vinhedos, para que o evento pudesse acontecer. “Para nós é muito importante acolher um leilão como este, que vai contribuir com a causa animal. Esperamos que seja um sucesso e que o valor arrecadado ajude ao coletivo ‘Amigos do Pelo’ a seguir com o trabalho tão bacana que desenvolve”, comenta Fabiana Totti, gerente comercial e de marketing do Natal Shopping.

Todos os prestadores de serviço envolvidos com o leilão também estão trabalhando como voluntários, entre eles, o leiloeiro Roberto Alexandre. Ele explica que as peças serão divididas em lotes com um valor inicial estabelecido e receberão lances livres dos participantes. “Em um trabalho como esse o leiloeiro tem direito a um percentual do valor arrecadado com as vendas, mas eu estou colocando os meus honorários à disposição do ‘Amigos do Pelo’, como forma de contribuir também com o trabalho que realiza”, explica Roberto.

O “Leilão Solidário” contará ainda com a participação da cantora Marília Lino, acompanhada do guitarrista Ricardo Baya. Eles abrirão o evento com um repertório repleto de muito jazz e Bossa Nova, enquanto os convidados chegam e se acomodam. O bistrô Vinhedos irá colocar à disposição um cardápio fixo para o evento.

Para a curadora do “Leilão Solidário”, a jornalista Margot Ferreira, “este talvez seja o primeiro em Natal com a finalidade de ajudar a animais de rua. E a adesão solidária dos artistas só reafirma a importância da nossa causa. O amparo e a castração são as nossas principais bandeiras em busca da dignidade desses bichinhos, por isso o ‘Coletivo Amigos do Pelo’ é só gratidão a todos os envolvidos nesse evento.”

Leilão Solidário

Data: quinta-feira (19)

Hora: 19h

Local: Vinhedos do Natal Shopping

Atração musical: Marília Lino e Ricardo Baya

Peças do Leilão Solidário

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.