Notícias

Pastor africano morre enquanto tenta imitar a “ressurreição de Jesus”

James Sakara, 22 anos, era pastor da Igreja de Sião, uma congregação cristã na Zâmbia – país localizado no sul da África. Hoje, ele ficou famoso por causa de um fato trágico e inusitado, ao ser encontrado sem vida. Sakara queria demonstrar aos paroquianos da cidade zambiana de Chidiza que ele tinha a capacidade de emular a ressurreição de Jesus Cristo, pedindo que o enterrassem vivo.

A ideia era que o pastor “voltaria à vida depois de três dias, como Jesus”, mas a realidade acabou sendo bastante diferente do fato narrado na Bíblia.

A maioria dos membros da congregação relutou em deixá-lo levar a ideia adiante, muito menos em ajudá-lo, mas, por fim, três homens aceitaram o desafio de Sakara.

Dessa forma, ele conseguiu que alguns membros da Igreja o ajudassem cavando uma cova rasa, amarrando suas mãos e, por fim, enterrando-o vivo. Após 72 horas, os membros da igreja começaram a desenterrá-lo, descobrindo que seu líder “não havia cumprido sua promessa“.

Quando perceberam que Sakara não estava respirando, vários dos fiéis tentaram “uma série de exercícios espirituais para ressuscitá-lo“, segundo a mídia local – mas sem nenhum resultado.

Dizer que James Sakara confiava excessivamente em sua capacidade de imitar a ressurreição de Jesus Cristo, seria um eufemismo. O fato é que ele foi vítima de sua fé equivocada, e isso infelizmente lhe custou a vida. Ele deixou uma jovem esposa grávida.

Depois de tomar ciência do fato, as autoridades locais apresentaram acusações contra os três homens que enterraram o pastor: um está sob custódia e os outros dois estão sendo procurados pela polícia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.