ENEM

No quadro “Pode cair no Enem – atualidades” do programa Todas as Vozes (Rede EBC), o jornalista Marco Aurélio Carvalho entrevistou Amanda Nogueira, professora de biologia e diretora de unidade do Sistema Elite de Ensino de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Amanda destacou que a polêmica sobre parto normal e cesariana pode surgir na redação e em outras questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A ANS – Agência Nacional de Saúde – divulgou, no início deste ano, uma resolução para estimular o parto natural. O Brasil é campeão no número de cesarianas, cenário oposto, por exemplo, ao da Europa. Até mesmo campanhas publicitárias com gente famosa, como Kate Middleton e Gisele Bündchen, que estimulam o parto natural, não alteram significativamente o quadro. No país, ainda há uma crença, muito estimulada pelos planos de saúde, de que a cesárea é melhor para a mãe e o bebê.

Confira no player (clicando aqui) a entrevista completa e ouça dicas e orientações sobre o tema, além de obter provas antigas do Enem para auxiliar nos estudos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.