Notícias

Partido Novo apresenta Felipe d’Avila como pré-candidato à presidência da República

Segundo o Novo, o candidato apresenta um perfil de "terceira via", uma opção diferente de Lula e Bolsonaro

O Partido NOVO anunciou a conclusão do processo seletivo com aprovação de Felipe d’Avila para candidatar-se à presidência da República.

Nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 11h, Felipe assinou o Termo de Compromisso Partidário em cerimônia com a presença de mandatários e dirigentes do partido, oficializando a sua pré-candidatura pelo NOVO.

Felipe d’Avila é cientista político pela Universidade Americana de Paris, tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School, é coordenador do movimento Unidos Pelo Brasil e fundador do CLP – Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de líderes públicos e de mobilização da sociedade em torno de causas para melhorar funcionamento do Estado.

Na Eleição de 20218, a sigla conseguiu 2,7 milhões de votos, quando teve o empresário João Amoêdo como candidato, e acabou ficando à frente de Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL), entre outros políticos mais conhecidos.

“O NOVO está confiante na capacidade de Felipe d’Avila para liderar a Nação e os brasileiros na construção de um país mais livre e mais próspero para todos”, disse o partido em nota.

Luiz Felipe d’Avila, filho do engenheiro calculista Aluízio d’Avila e de Maria Christina Pacheco Chaves, é de uma família com tradição na política nacional. É neto do deputado federal João Pacheco Chaves (MDB-SP), já falecido, que presidiu o extinto IBC (Instituto Brasileiro do Café) e foi secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Segundo o Novo, o candidato apresenta um perfil de “terceira via”, uma opção diferente de Lula e Bolsonaro. “Compartilho do anseio de dezenas de milhões de brasileiros que não estão dispostos a continuar com Bolsonaro no governo, e rejeitam a hipótese do retorno de Lula e o PT. Vou trabalhar incansavelmente na construção da terceira via.”, disse d’Avila.

Até o momento, a corrida presidencial tem 12 nomes: Jair Bolsonaro (sem partido), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Arthur Virgílio (PSDB), Rodrigo Pachedo (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB), Sérgio Moro (possível Podemos) e Luiz Felipe d’Avila (Novo).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.