Partido de Bolsonaro apoiará Rodrigo Maia para presidência da Câmara

janeiro 2, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Partido de Bolsonaro apoiará Rodrigo Maia para presidência da Câmara

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, vai apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM- RJ) à presidência da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente nacional da sigla. O acordo foi fechado nesta quarta-feira (2), em reunião, na residência oficial da presidência da Câmara.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Bivar afirmou que Rodrigo Maia se comprometeu a pautar “todas as coisas” encampadas pela campanha de Bolsonaro.

Rodrigo Maia, segundo Bivar, também teria prometido ceder a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, por onde passam todas as matérias para análises constitucionais. Além da CCJ, o PSL também deve ficar com a presidência da Comissão de Finanças e Tributação.

Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia tem articulado para se manter no cargo por mais dois anos. Com o apoio do PSL, o candidato do DEM enfraquece seu principal adversário, o goiano João Campos (PRB), que buscava ser o candidato do partido de Bolsonaro.

O PSL tem a segunda maior bancada da Câmara, com 52 parlamentares, atrás apenas do Partido dos Trabalhadores, que possui 56. Com a janela partidária, a legenda do atual presidente pretende ultrapassar o PT em número de cadeiras na casa.