Educação

Participantes prejudicados no Enem 2019 podem solicitar reaplicação da prova

Como se inscrever no Enem 2019

Participantes do Enem 2019 que tiveram dificuldades de logística durante a realização do exame podem relatar o ocorrido e solicitar a reaplicação do exame até o dia 18 de novembro, conforme divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Embora não tenham sido registradas ocorrências significativas, o Inep constatou casos pontuais de problemas ocorridos durante a aplicação no primeiro dia do exame.

As provas da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram aplicadas no último domingo, 3 de novembro, em 10.133 locais do país. Conforme apuração do Inep, 3,9 milhões de inscritos participaram da primeira etapa da avaliação.

Para atender às reclamações, o Inep abrirá um canal, a partir da próxima segunda-feira (11), para que os participantes prejudicados por problemas logísticos, durante o exame, tenham direito à reaplicação. Contudo, nem toda reclamação garantirá a reaplicação da prova, pois as solicitações serão analisadas individualmente pela Comissão de Demandas do Inep.

“Problemas logísticos são casos excepcionais, como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante”, esclarece o Inep.

Como solicitar reaplicação do Enem?

A solicitação de reaplicação deverá ser feita diretamente na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados. Os pedidos poderão ser registrados entre os dias 11 e 18 de novembro. Os resultados das solicitações também serão publicados na Página do Participante. A reaplicação ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

*Com informações do Inep

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.