Parque Industrial: moradores podem marcar exames e consultas na UBS do bairro

maio 18, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Parque Industrial: moradores podem marcar exames e consultas na UBS do bairro

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Industrial está com uma novidade que vai facilitar a vida dos moradores do bairro. Desde o dia 29/04, quem precisa fazer a marcação de consultas especializadas e exames, poderá fazê-las na própria unidade. Com isso, a população daquela localidade não precisará mais se deslocar para a Central de Marcação, localizada no Centro.

De acordo com Rodrigo Lucena, diretor da unidade, a novidade faz parte de um processo de descentralização de marcação de exames e consultas médicas. Este processo deverá abranger, futuramente, outras unidades de saúde do município.

Na UBS, o cidadão poderá fazer a marcação de consultas para diversas especialidades, incluindo, cardiologia, urologia, ortopedia, oftalmologia, além de encaminhamentos para atendimentos de fisioterapia e nutrição.

“A somatória deste projeto, ligado ao projeto do telemedicina, o eletro em casa, evidenciam que estamos no caminho certo, primando sempre em satisfazer os anseios relevantes a saúde dos moradores do bairro”, disse Lucena.