Parque da Cidade deve reabrir na próxima semana

Parque da Cidade deve reabrir na próxima semana

Parque da Cidade deve reabrir na próxima semana

Rafael Nicácio agosto 7, 2020 Natal

Depois de quatro meses fechado por conta da pandemia da Covid-19, o Parque da Cidade do Natal deve ser reaberto para receber a população já na próxima terça-feira (11). No entanto, com uma série de restrições, e a principal delas será o uso obrigatório de máscara para visitação.

Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a unidade de conservação vai informar em breve todos os protocolos sanitários de segurança. O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, explica que devido à retomada gradual que a cidade esta passando todas as normas para visitação do Parque estão sendo cuidadosamente estruturadas. Uma delas é “a abertura para caminhada, corrida e ciclismo, que será das 14h30 às 17h30, exclusivamente pela entrada da avenida Omar O’grady”.

Já a entrada, no bairro de Cidade Nova, “deve ser reaberta no mês de setembro, devido à trilha ser mais estreita e levando em consideração a segurança da população por conta da aproximação das pessoas”, acrescenta Mesquita. A gestora do Parque da Cidade, Danielle Mafra, ressalta que a entrada do parque será controlada para prever a quantidade de pessoas circulando nas dependências da unidade. “A população pode vir com sua família para realizar a prática das atividades físicas, mas está proibido grupos que gerem aglomerações fora das finalidades do Parque”, alertou.

Mais informações sobre a reabertura do Parque da Cidade serão disponibilizadas no site natal.rn.gov.br/semurb ou pelo telefone do parque (84) 32323207.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos