Parque Aristófanes Fernandes recebe competição de Três Tambores

Parque Aristófanes Fernandes recebe competição de Três Tambores

novembro 18, 2016 0 Por Rafael Nicácio

O Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, recebe nesta sexta (18) e sábado (19) a etapa final da Copa Potiguar Vetnil de Três Tambores, que irá reunir aproximadamente 120 competidores de estados como Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. O evento faz parte do projeto da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) de movimentar o Parque e aproximá-lo ainda mais da população.

A modalidade equestre já é difundida no Sudeste do país e vem ganhando força em todo o Nordeste, tendo como principal característica a participação de toda a família, desde crianças até os idosos. Neste fim de semana estarão competindo em Parnamirim pessoas de todas as idades, disputando uma premiação que poderá chegar a R$ 25 mil. A prova começa nesta sexta às 18h e segue no sábado das 10h às 20h.

“Estamos apoiando a competição disponibilizando a estrutura do Parque e divulgando esse esporte que reúne as famílias em torno do cavalo. Estamos somando esforços com a Anorc para instalar junto à Associação de Três Tambores uma escolinha de equitação e um centro de treinamento dentro do Parque, contribuindo para movimentar a estrutura e interagir ainda mais com a comunidade”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Saiba mais

Três Tambores é uma modalidade de esporte equestre para todas as idades, cuja prova consiste no cavaleiro ou amazona fazer o percurso contornando os três tambores no menor espaço de tempo. O cavaleiro que derrubar algum tambor será penalizado em 5 segundos em seu tempo. A atleta Elenir Forte, de 35 anos, foi campeã mundial da modalidade em 2014 e estará presente na competição deste fim de semana.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!